1) Por os talheres de alternados de cima para baixo, no sentido de mais facilmente distinguir os de peixe dos de carne e dos de sobremesa, etc... É um bocado a mania do Não-Desperdicio (neste caso, é quase um três em um: Não há desperdicio de tempo à procura de este ou aquele, nem há desperdicio de espaço porque assim uns encaixam nos outros e, também não há desperdicio de racíciocinio - é assim o mais lógico...)
2) Conjugar tudo no vestuário: é o cinto com os sapatos, com as luvas, o cachecol... Se pintar as unhas de vermelho, até o verniz lascar tento vestir sempre vermelho (dispenso comentários)
3) Escrever sempre a Azul, detesto escrever a preto.
4) Bater com o calçado 3 vezes (Tipo "cruzes canhoto") no chão, quando ficaram virados de "pernas para o ar" e acrescentar «Vade retro satanas, deixa a nossa vida em paz»
5) Last but not the least: a P* da Mania da perfeição, mas onde tudo tem de estar à minha maneira, no sitio que eu escolhi, do modo que quis. Em minha casa por ex. : é o querer deixar que toda a gente se sinta à vontade, e então já está definido por mim, como vai sero melhor para todos... Detesto que mexam nas minhas coisas, mas Adoro que se sintam em casa!
P.S. há ainda mais um montão deles, e alguns iguais a outros que já li aqui ( a roupa por cores, o falar falar falar, as molas da cor da roupa), mas fiquemos por aqui.
13 fevereiro, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Menina Fortunata,
Ainda agora cá chegou e já me chamou um nome feio. A menina não sabe o que o Jesus faz a quem se porta mal? Veja lá.
Dito isto, quero dizer-lhe que exagerou (custa-me admitir, mas só acertou no impropério que me dirigiu).
Quanto às suas manias só tenho uma coisa para lhe dizer: bem feita!!
Uiiii e tantos que eu conheço!!!! Como o de querer que toda a gente lhe faça cocegas na cabeça.... ai ai ai Pims!
Beijos
Entre as tuas manias está a de escreveres 'racíciocinio' ?
Fui eu. :D
Susana
"Quais" Susana? Quem és tu? Eu conheço muitas Susanas, mas houve pelo menos 3 a quem informei do Blog: a Cunhs, a Sú e a Susana "da minha" Prima
Identifique-se sff.
Meu caro Rui,
tive o especial cuidado de escrever idEota e não idIota, supondo que alguém do seu grau de "intimidade" na escrita compreende-se que foi um elogio e como tal, longe de um impropério.
O que pretendi dizer é que o Sr. tem uma mente cheia de idEias
Sou eu mesma. A Cunha, não a Cunhs. Devo ser a Sú.
Susana
Oh... e eu não percebi isso? claro que sim, estava a brincar.
Hello Fortunata!
Fico contente em saber que não sou a única com a "mania das superstições e perfeições"... dou comigo muitas vezes a pensar que isso é uma parvoíce e que nada vai acontecer de mal, mas a verdade é que dou sempre a "mão à palmatória"... porque será? Há quem explique isto muito bem apontando para o campo das "fobias" e outras doenças do foro psicológico... mas eu considero-me uma mocinha muito equilibrada, modéstia à parte. Enfim um beijinho para ti e viva as "manias"!!! Da miguita Calaia
Enviar um comentário