14 fevereiro, 2006

A todos os que leram, lêem ou venham a ler o que (tento) escrever:

Tenho um (!) defeito, escrevo muito depressa e como tal salto letras, troco sílabas de lugar e até como palavras (…) Mas como já foi provado cientificamente, a mente humana habituada que está a ler, apesar de ver toda a palavra formada, lê apenas o início e o final de cada uma, dando-lhe só posteriormente o sentido que melhor advém no contexto da frase que assimilou.
De qualquer modo, se esta explicação não vos for suficiente, desculpem-me.

Estas falhas são próprias apenas de quem fala com a ponta dos dedos…

16 comentários:

Anónimo disse...

Herrar é o mano.

Susana

Fortunata Godinho disse...

Lindo!!!
Já não me lembrava dessa tanga do mano que erra ;)
eheheh.

Também fosteS tu quem disse conhecer o tecto do Freud?
Já agora mais uma coisinha, assina como Sú e não como anónimo, please.

Anónimo disse...

Nã, nunca disse tal coisa. Mas eu assino sempre. Anónimo é só no início. É uma espécie de introdução.

Sú (se preferires).

Rui disse...

Por mim, estás perdoada.

Anónimo disse...

Ola!
Estou deveras impressionado, como é que existe alguém, com tantas,mas tantas coisas parecidas comigo! Bem, eu nem sou de ligar a essas coisas, de almas gemeas...começo, acreditar que realmente isso EXISTE! Eu tambem bato 3x, qd um sapato está ao contrário! É fantastico! Posso continuar a escrever no teu blog?
E quem sabe, saber mais qualquer coisa a teu respeito...
Fiquei maravilhado!
Mil beijocas ( se me permites)

Anónimo disse...

E mais?

Susana

Fortunata Godinho disse...

Ao anonymous:
??????????!!!!!!?????????
Que foi isso?
Um bocado descabido não?
Almas gémeas????
...
Podes continuar a escrever desde que não entres nestas baboseiras e que te identifiques.

Anónimo disse...

Bom dia!
Descabido?! Talvez, mas não deixei de ficar surpreendido com as coincidências....
Fortunata Godinho, Adorei.. Bendita seja a Mãe, que a baptiza a filha, com um nome tão singelo, bonito e por sua vez (no meu ponto de vista) frágil... Digo isto, porque eu sou bastante frágil e sensivel.
Voltando aos teus gostos, também adoro Pearl Jam, é um grupo que me diz imenso, e fui ver o ultimo filme do Johny Cash, que AMEI. Se ainda nao viste, aconselho-te a ver.Mil beijocas.
PS: Obrigada por te não te importares que eu continue a escrever-te..

Fortunata Godinho disse...

Vou abster-me de comentar a 1ª parte, porque não quero ser desagradável.

O Johny Cash não faz filmes, nem sequer participa neles, até porque já faleceu e nunca foi actor(...), quem o protagoniza é o Joaquin Phoenix. Além do mais o Walk the Line, só teve a Antestreia (que por acaso vi) há dias - desconheço se já está em exibição, portanto ou o viste ontem ou também foste à Antestreia(...)
Anyway, o filme é de facto muito bom.

A parte disto e pq considero os teus comentários de muito mau gosto, agradeço que te identifiques, ou não voltarei a publicar a tua (prescindível) "participação".

Anónimo disse...

É engraçado como alguém como tu, que me parece suficientemente
esclarecida, não saiba ainda que uma ante-estreia precede sempre a
estreia, ou seja, fui ver o Walk the Line ontem, às 21:00 nas
Amoreiras. Se me deres a tua morada, mando-te o bilhete pelo
correio ;)
Desculpa ter-me expressado incorrectamente mas parece-me estranho vir
de ti tanta rispidez em relação a um falso engano meu, então e a
filosofia finger tip talk? É claro que sei quem é o Johny Cash,
deveria ter dito: fui ver o biopic do Johny Cash, em que o mesmo é
interpretado pelo Joaquin Phoenix. Whatever, isto para mim é mais
bullshit talk...
Eu sei o que vejo, sei do que gosto e parecia ter encontrado um lugar
onde podia falar com alguém como eu, mas algo me diz que te melindras
com pouco. Ou talvez não. Para já, penso que estás um pouco assustada
porque me tenho expressado de uma forma emotiva... é como sou. Dar
espaço às emoções é falar com a ponta dos dedos, don´t you agree?

Quanto ao que acho sobre o teu nome, num post anterior alguém o pôs
em questão. Eu gosto! Era só isso. E não é só disso que gosto.
Prometo que,se deixares passar este, o próximo comentário será
assinado. Por agora, subscrevo-me como Just a Possible Friend.

Anónimo disse...

É engraçado como alguém como tu que me parece suficientemente
esclarecida não saibas ainda que uma ante-estreia precede sempre a
estreia, ou seja, fui ver o Walk the Line ontem, às 21:00 nas
Amoreiras. Se me deres a tua morada, mando-te o bilhete pelo
correio ;) (cara espertinha para amenizar as coisas).
Desculpa ter-me expressado incorrectamente mas parece-me estranho vir
de ti tanta rispidez em relação a um falso engano meu, então e a
filosofia finger tip talk? É claro que sei quem é o Johny Cash,
deveria ter dito: fui ver o biopic do johny cash, em que o mesmo é
interpretado pelo joaquin phoenix. Whatever, isto para mim é mais
bullshit talk...
Eu sei o que vejo, sei do que gosto e parecia ter encontrado um lugar
onde podia falar com alguém como eu, mas algo me diz que te melindras
com pouco. Ou talvez não. Para já, penso que estás um pouco assustada
porque me tenho expressado de uma forma emotiva... é como sou. Dar
espaço às emoções é falar com a ponta dos dedos, don´t you agree?

Quanto ao que acho sobre o teu nome, num post anterior alguém o pôs
em questão. Eu gosto! Era só isso. E não é só disso que gosto.
Prometo que,se deixares passar este, o próximo comentário será
assinado. Por agora, subscrevo-me como Just a Possible Friend.

Fortunata Godinho disse...

To the (im)possible friend:
A rispidez, como é óbvio, não se deve a um “falso engano teu”.
O meu trato prende-se evidentemente, com as coisas que tens dito e a forma infantil como as tens colocado que, como é lógico, não só soam a ridículo, como são uma ofensa à minha inteligência bem como à das restantes pessoas que lêem isto.
Mais a mais, Bulshit talk não é discutir quaisquer Biopics, (“piquei-te” com os “esclarecimentos do filme propositadamente - até pq a antestreia na Capital foi mais tardia que na Invicta), Bulshit talk é o que tiveste até agora e não a que agora tentas em vão subtilmente iniciar.
Mais a mais, não se trata de me melindrar ou não com coisa pouca, a questão é que também procurei um sitio para escrever o que bem me apetece (!!!) e não o ando nos Blogs dos outros a faze-lo, pelo que dizeres que vens aqui para falares com alguém “como tu”(???) dá-me vontade de rir - eu jamais faria isto a que te propuseste, sim, pq
não estás concerteza à espera de que leve em conta as baboseiras que tens dito. Sinceramente a única coisa que acredito é que saibas quem foi o Johny Cash (e mais não digo).
Não estou para aturar, e muito menos para fazer figuras tristes.
Sabia que ir “publicamente” com um Blog, tinha uma probabilidade imensa de me aborrecer e por isso começo a ponderar se devo continuar com este.

Anónimo disse...

Como já disse, tenho aqui o bilhete para te enviar. Não estou interessado em discutir datas de estreias e ante-estreias "na Capital" ou no Porto. Discutir esse tipo de coisas, como queria dizer há pouco, é que é bullshit talk e não percebo o porquê da armadilha. Não sei mesmo o que terá de tão especial em ter assistido ao Walk the Line ontem à noite. A tua cabeça deve ser um poço de intriga e desconfiança, quando eu pensava que eras pelos Cães.
Defino-me como um viajante da blogosfera e deparei-me com um blog de título bastante inspirativo e resolvi dar uma espreitadela. Descobri coisas em comum, para isso estavas quietinha e não publicavas nada no teu profile, é para isso que existe esse campo, if you know what i mean... Para um estranho como eu poder conhecer-te melhor. Quem já te conhece já deve saber dos teus gostos, das tuas preferências, do teu carácter... Eu seria um alvo mais óbvio para a tua auto-descrição.

Já vi que não te apetece discutir as tuas opções, pelo menos comigo. Estás no teu direito,Fortunata. Se deves ou não continuar com o blog, cabe-te a ti decidir. Por mim, não penso cá voltar. Sou como sou, exponho o meu lado mais sensível sem medos e tenho horror de pessoas que têm tantas dúvidas ao exporem-se, tanta relutância em partilharem-se um pouco mais, quando se exibem tão ostensivamente num espaço PÚBLICO.

Sim, porque vendo bem as coisas, não será um pouco exibicionista a forma como constrois o blog, todo à volta do "eu sou assim e assado", para depois responderes de forma tão pedante e despropositadamente agressiva a quem se teria sentido de alguma forma identificado contigo? So much para quem cita o Príncepezinho...

Tanta agressividade só quererá dizer que deves ser alguém em sofrimento. Já passei essa fase. So long, my dear Fortunata, deixo-te entregue à tua restrita redoma de amigos, tenta ser mais feliz. Sei que não terás coragem de publicar mas espero que leias. Do por ti declarado Impossible Friend. Fica então no onanismo da tua companhia de estar só.

Fortunata Godinho disse...

1 a 0 para ti.
I'm amazed.
Assim sim!
Isto é o que eu defino de ser "cumbersa que se cumberse" - e não a lista de falinhas mansas do início.
É assim mesmo!
Publico porque gostei - não pela provocação acerca falta de coragem.

Anónimo disse...

Então ó anónimo?
Não lhe vais dar resposta?
Estou a apreciar muito esta troca de mensagens que quase parece uma blogonovela.

Cleopatra disse...

Graças a Deus!
Alguém que me compreenda e perceba que pensar com a ponta dos dedos dá estas coisas.
Dá mesmo!

( Bem, dá outras também ;) )