26 fevereiro, 2007

And the Oscar goes to

Hoje li, no Blog da Sú o comentário aos óscars. E concordo com ela a 100%. Tal como lá comentei, aproveito para deixar aqui o que lá disse - apenas um pequeno apontamento acerca de ontem.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
- Pois eu 'tou com a Sú (do verbo Tar com - GF ontem): Adoro os Oscars, adoro aquela cena toda, e adoraria estar lá... Contudo sei, que como em praticamente tudo nesta vida, há muitos interesses por tras.
Finalmente Scorsese ganhou, mas o Iñarritu merecia arrecadar o Oscar. Não vi ainda todas as peliculas nomeadas, mas o Babel não é somente um excelente filme, para mim é um dos melhores, mais tocantes, mais sérios, mais abrangentes e "mais-mais", que vi em toda a minha vida. A estatueta para a Banda Sonora, não faz juz a tão grande obra prima.
A parte disto, gosto muito daquilo tudo. Admito.
E agora, que (ainda que a anos luz daquilo tudo) lá vou pisando alguns palcos, só imagino a sensação que deve ser subir ali, sorrir ali e ganhar ali.
Aliás, bastava estar ali. aaaaaaaaaaa

Enquanto isso, vou assistindo pela TV ao desfecho, sim porque nem tempo tenho para acompanhar o directo... É o dia-a-dia de nós por cá.

11 comentários:

Susana Cunha disse...

É o risco da previsibilidade. Não acontece tanto com os actores, mas as categorias de melhor realizador e, principalmente, a de melhor filme, estão muito sujeitas a esse risco. Eu cheguei a ler que, por causa do sururu todo que se levantou sobre o the departed e do regresso do scorsese à sua velha boa forma, houve que desacelarar, manter o low profile, fugir ao falatório, criar até e expectativa se seria nomeado ao não (e assim eliminar o que existia de um suposto favoritismo), para estar limpinho na noite dos óscares. O babel e. mais concretamente, o iñarritu,

Alberto Oliveira disse...

... estes prémios valem sobretudo pelo espectáculo e, de certo modo, são isso mesmo: o espectáculo a que não me importaria mesmo nada de assistir ao vivo e a cores como tu dizes. Como isso não é possível, façamos aqui o nosso cinemazinho... sem prémios. Pelo prazer de fazer.

óptima semana!

Rui disse...

Eu tenho é de ir mais vezes ao cinema, que lhe sinto a falta.

Maria Liberdade disse...

mesmo, mesmo... gostava de vestir um daqules vestidos e desfilar a passadeira... não sei porquê acho que tinha jeito!

Vítor Vilar disse...

Sim, sou eu. :))))

Leio-te novamente.

Pessoalmente acho que as estatuetas do Martin Scorsese estão bem entregues. Era já tempo desta consagração. Fiquei apenas triste com dois factos: o melhor actor que atribuia ao "já não tão menino bonito" Di Caprio porque no conjunto The Departed e Diamante de Sangue, merecia uma estatueta de reconhecimento e fiquei também triste pela não nomeação de Woody Allen para melhor argumento original com Match Point. De resto... gosto da cerimónia, só tenho pena que não se repita um espectáculo do Cirque du Soleil na sua abertura todos os anos.. haja massa.

Fortunata Godinho disse...

Vitor?? Vitor!!! És mesmo tu? O "do Rebuçados"? O do Diego? Atão? Qu'é feito? Tás bom?
...........

Gostei tanto de te saber de volta ao meu Blog. Obrigada.
Por favor, dá noticias.
Bj

Anónimo disse...

Sim, sou eu! :)))
Estou de volta, com
http://ishgaard.wordpress.com
estive a arrumar esta nova casa até poder receber visitas.. :)))

Bj.

Susana Cunha disse...

(continuação)

...sofreu de alguma sobrexposição (posso dizer isto?), o que matou o óscar, mas ainda foi a tempo do globo de ouro. De qualquer modo, já era tempo do scorsese levar a estátua e de não a guardarem para um prémio carreira. Já chegou o altman...

Anónimo disse...

Olá Fortunada,

Somos um conjunto de bloggers independentes e criamos um blogue único: 6minutos.com, que, divido por secções, aborda variados temas: Notícias, Artes e Letras, Internet, Tecnologia, Automóveis, Viagens...

Esperamos por ti!

Até já!

Susana Cunha disse...

... Répi barsedei diar sónia....

... Répi barsedei tu iu!!!!!!!

isabel disse...

Parabéns!!!!! 26????quem te dera né?
mas prontoS, lá chegarás...um dia!!!
Passa um dia feliz,
bjocas