24 novembro, 2006

Forest Fire

she crossed herself as she put on her things
she has promised once before not to live this way
if she don't calm down she will burn herself out
like a forest fire, well doesn't that make you smile
if you don't slow down, i swear that i'll come round
and mess up your place, let's go for a spin
they say we shouldn't even know each other
and that we'll be undone
don't it make you smile like a forest fire
i believe in love, i'll believe in anything
that's gonna get me what i want
and get me off my knees
then we'll burn your house down,
don't it feel so good
there's a forest fire every time we get together
hey pick you up, put you down
rip you up and spin you round
just like we said we would
'cause we're a forest fire
believe you me, we'll tear this place down
if we get caught in this wind
then we could burn the ocean
if we get caught in this scene
we're gonna be undone
it's just a simple metaphor,
it's for a burning love
don't it make you smile
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallike a forest fire aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem fui ver Lloyde Cole (sem os commotions) e foi realmente uma comoção…
E teria mesmo chegado a arrepiar-me se ele tivesse tocado o Forest Fire, mas não o fez.
De qualquer modo, o ambiente criado por gente da minha geração, ansiosa por ver e ouvir e sentir tudo outra vez, fez com que fosse para a cama, muito aconchegada e confiante no meu futuro com o meu olhar aos 17 anos…
A Sala Batalha, do recuperadíssimo cinema Batalha no coração do Porto, está a receber alguns dos meus ídolos musicais, nos idos 80/90 (também lá foram os Violent Femmes dia 22). a
O Lloyd continua com a sua maravilhosa voz, e é o que nos transmite: um tipo calmo, com ar pachorrento e humilde… Já não tem aquele ar rebelde das capas dos discos, mas continua um charme. Passou a noite a agradecer cada aplauso, literalmente: “You’re so kind! Thank you so much” e depois acrescentava coisas como: “You’re really nice. I’m very old and Clark is even older!”… E a vezes que ele falou na idade, levou-me a pensar que ele realmente se sentia cansado e velho… E vermos a idade a passar e apercebermo-nos que isto calha a todos, é um pouco nostálgico…
É que naquela altura eu estava a apenas “walking my bag”…

6 comentários:

Anónimo disse...

por muito estranho que lhe pareça, conheço pessoalmente o individuo de quem fala.
e se foi levada a pensar que ele se portou dessa maneira "por se sentir cansado e velho"...olhe que talvez não...
e quem lho diz é um gajo que tb -- por muito estratosférico que lhe pareça -- já teve oportunidade de falar com bisontes como dylan ou jagger ou robert plant ou etc...alguém que, por dever de ofício, conhece essa fauna, pessoalmente ou via telefone.

resumindo:
o lloyd cole é pouco estrela. não valerá a pena envelhecê-lo só por causa disso :))))

Alberto Oliveira disse...

Os músicos de todos os tempos não têm idade. O Cole é um deles.

Fortunata Godinho disse...

Ao anónimo das vedetas:

Fico muito contente que o Lloyd não se sinta assim, como (me) deixou transparecer, e mais feliz fico ao saber que simplesmente é um tipo pouco estrela. Ainda os há então: aqueles que brilham com luz própria, sem a dos holofotes...
Que bom deve ser "conhecer" Bob Dylan, Lloyd Cole ou Mick Jagger... E eu que estive quase-quase para ir ao Camarim.

Rui disse...

Atão mas não gostavas só dos rock'abillies (ou lá como se escreve)?

:))

Fortunata Godinho disse...

Rui,
Sou uma pessoa muito ecléctica em tudo, mas na música mais ainda. Tirando a música da pesada, gosto de tudo, aliás, mesmo as baladas dos "metaleiros" considero lindissimas. O Rock'a'billy é uma "paixão" desde que aprendi a apreciar e hoje em dia tornou-se um dado adquirido. Só isso. De resto abalo-me mais por "música audivel por cá" - que não é claramente o caso do Rock'a'billy..

Maria Liberdade disse...

Eu vi-o há mts anos no Coliseu. Também gosto muito e agora que recordo esse dia vejo que de facto também estou velha.